Compartilhe!

A Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria de Agricultura, tem realizado um trabalho de apoio aos agricultores e às agricultoras do município. Na última quinta-feira, 15, na comunidade Mocambo, realizou atividades de auxílio ao agricultor na produção de silagem.

O engenheiro agrônomo da secretaria de agricultura de Patos, Iere Caindre, relatou que a secretaria tem prestado assistência técnica aos produtores do município para a construção de silos, através da disponibilização de maquinário próprio do município que irá auxiliar na confecção das silagens que ajudarão na alimentação animal.

Iere ainda ressaltou a importância da silagem para alimentação animal, pois aumenta significativamente a produção, como também explicou como deve ser o processo de criação do silo, desde a preparação do solo até a compactação, para que se tenha um produto de boa qualidade.

A silagem é uma alternativa de alimento para os animais em tempos de estiagem, por ter menor custo de produção e poder ser utilizado durante todo o ano, principalmente na escassez da pastagem.

Coordecom

Deixe seu comentário