Imagem: reprodução/internet
Compartilhe!

Com a insegurança durante a pandemia, a população brasileira tem tentado tomar medidas para garantir a sustentabilidade da vida financeira e de propriedades da família. Por isso, a demanda na procura por seguros pessoais e de danos cresceu no País, mas com serviços mais baratos.

De acordo com o último levantamento realizado pela SUSEP (Superintendência de Seguros Privados), a contratação de seguros gerais aumentou 17,3% em abril de 2021, se comparado com o mesmo período do ano anterior. Os setores mais contratados por pessoas físicas foram: seguro patrimonial, com 29,2% de crescimento, seguro de vida com 16,8% e seguro habitacional com 11,7%.

O segmento de seguros automotivos foi o que mais sofreu com o número de contratações. Isso porque durante a pandemia, parte das pessoas passaram a realizar todas as tarefas (trabalho, estudos e atividades pessoais) em casa. Com queda no uso de automóveis e, consequentemente, no risco de acidentes, os clientes de seguros passaram a cancelar seus contratos.

Segundo a TEx Tecnologia, empresa especializada em seguros online, houve uma queda média de 15% no valor dos seguros auto. Algumas seguradoras chegaram a cobrar até 44% a menos do que o preço convencional no momento da renovação dos contratos para garantir a permanência de clientes.

Guilherme Dalbem

Deixe seu comentário