Compartilhe!

É isso mesmo que você leu no título desta matéria. Mais de 100 suspeitos de envolvimento com crimes, que antes estavam presos no presídio, foram autorizados a cumprirem a pena em casa neste período da pandemia de coronavírus e estão na cidade de Patos sem tornozeleira eletrônica, o que é um preocupação a mais. A afirmação foi feita pelo tenente-coronel Rômulo Araújo, comandante do 13º Batalhão de Polícia Militar (13º BPM), sediado na “morada do Sol”, durante entrevista à TV Sol nesse sábado (14).

“Está sendo para a Polícia Civil a responsabilidade de fiscalizar se eles [os apenados] estão cumprindo a determinação de judicial de cumprir a pena em casa, porém nós [a PM] estamos atuando diretamente naquelas presos que nós já conhecemos, que são os homicidas, que rem as tentativas [de homicídios], os assaltantes. A gente faz uma triagem melhor e atua mais nesse pessoal”, explicou ele.

A declaração do militar ocorreu após uma pergunta sobre o andamento das investigações dos últimos crimes ocorridos em Patos. Vale ressaltar que uma sequência de assassinatos e tentativas de homicídios foram registrados recentemente na “capital do Sertão”.

Assista abaixo a fala do comandante do 13º BPM: 

Portal TV Sol

Deixe seu comentário