Compartilhe!

Houve uma reunião entre o deputado federal Wilson Santiago e o ministro da saúde, Marcelo Queiroga. Após isso, acendeu uma luz amarela na população de Patos, que defende o hospital de trauma na Capital do Sertão, por conta da possibilidade de que nessa reunião pudesse ser definido que o hospital fosse direcionado para Sousa e não para Patos, por iniciativa do deputado Wilson, onde ele tem maior representatividade. Relembre: População de Patos teme ida do Hospital de Trauma do Sertão para Sousa ou Cajazeiras após reunião de Wilson Santiago com o ministro da Saúde.

Sobre isso, o deputado federal Hugo Motta (Republicanos) reafirmou ao Blog do Jordan Bezerra, na manhã desta quarta-feira (18), o seu empenho em trazer para Patos o Hospital de Trauma do Sertão, que deverá oferecer atendimento emergencial para toda a região metropolitana e também deverá desafogar os serviços médicos já existentes.

Segundo o deputado, há muito vem lutando para a construção desse hospital. Ele disse ainda que Patos tem potencial para receber a unidade hospitalar e também apresenta todos os requisitos necessários, como mão de obra e estrutura, por exemplo.

“A nossa luta para que Patos possa ter um Hospital de Trauma do Sertão é de muitos anos. Deixo claro o potencial que Patos tem, sobretudo na mão de obra qualificada, que é necessária para manter um serviço desse porte. Profissionais, médicos, enfermeiros e de toda a cadeia de saúde que está preparada para poder servir a todo o Sertão e também toda a estrutura e saúde. Um serviço como esse não se monta da noite para o dia. Já deixamos muito claro que os recursos necessários para equipar este hospital contarão com a nossa ajuda, seja com emendas parlamentares, recursos extra orçamentários, porque entendemos que a construção do Hospital de Trauma do Sertão é, sem dúvida, a obra mais importante que nossa cidade pode ter”, disse Hugo Motta.

Áudio de Hugo Motta:

Blog do Jordan Bezerra

Deixe seu comentário