Compartilhe!

EBCDDF52 72BD 421F B32D 9D2E346BBE97Na manhã desta segunda-feira (23), em uma ação conjunta, as polícias Civil, Militar e o Corpo de Bombeiros, deflagram a Operação Cactos, no município de Patos. O objetivo foi reprimir e desestruturar uma organização criminosa que era responsável por vários assaltos a residências nos municípios de Patos, Condado, Princesa Isabel, Cajazeiras e Sousa.

Foram vários roubos praticados pela Associação Criminosa, que agia com requintes de crueldade com suas vítimas, de acordo com a polícia. O grupo, extremamente violento, gostava de ostentar armas e os produtos dos seus roubos nas redes sociais.

Foram presas sete pessoas, sendo seis homens em Patos é uma mulher em Santa Terezinha. A polícia também apreendeu seis celulares, joias, dois carregadores de pistola cal. 9mm, além de várias roupas de empresas utilizadas na prática dos assaltos.

E71D9FC8 01A7 4F4B B6A6 87E28BFEA653A mulher presa tinha como função o levantamento de informações das residências que trabalhava como diarista, em Patos, para que os criminosos então pudessem roubar as casas. De acordo com a polícia, tudo era muito bem planejado.

As investigações ocorreram por 23 dias, e a Polícia Civil apura ainda a participação de outros possíveis integrantes da quadrilha.

Segundo o delegado Cristiano Jacques, superintendente da 3ª SRPC, a organização criminosa tinha como membros, também, os três criminosos que foram mortos em confronto com um policial quando iam praticar um roubo na casa de uma família no bairro da Maternidade em Patos. O fato ocorreu no dia 31 de julho deste ano.

Os relatos das vítimas que tiveram suas residências invadidas pelos criminosos, eram chocantes. Relatavam que eram torturadas física e psicologicamente, pelos criminosos que exigiam dinheiro a todo custo. Uma das famílias vítima do grupo criminoso está realizando tratamento psiquiátrico e psicológico, com dificuldade até de sair de casa, devido o trauma.

A polícia divulgou áudios encontrados no celular de um dos criminosos mortos em confronto com a polícia, no dia 31 de julho. Os áudios foram encontrados no aparelho do assaltante Natanael, conhecido como Natan, que morreu em confronto com um policial.

Ray Santana – TV Contexto

Deixe seu comentário