Compartilhe!

A empresa Atacadão, localizada às margens da BR-230, em Patos, já colocou uma faixa na entrada principal do estabelecimento comunicando sobre a determinação do Decreto Municipal 070/2021, que exige apresentação do cartão de vacinação ou outra forma que prove que o cidadão foi vacinado contra a Covid 19.

A faixa com o comunicado foi afixada nesta sexta-feira, dia 17, e chamou a atenção dos clientes. A empresa já está se adaptando a exigência da Prefeitura Municipal de Patos que visa pressionar aqueles que estão sem querer tomar a vacina por questões políticas, de negação da ciência ou por outro motivo. O Passaporte da Vacinação será cobrado até o dia 30 de setembro de 2021.

Conforme art. 9º do decreto, é instituída em todo o território municipal a necessidade de apresentação do Passaporte de Vacinação para o ingresso de pessoas em estabelecimentos do setor público ou privado conforme estabelecido neste decreto. A partir de agora, de acordo com o Procurador do município, Alexsandro Lacerda, a Força-tarefa passará a fiscalizar a exigência do cartão de vacinação contra a covid-19

Também será necessária a apresentação do cartão de vacinação COVID-19 (passaporte de vacinação) nas instituições privadas de ensino superior que funcionarão, exclusivamente, através do sistema híbrido com 50% da capacidade. Deverão apresentar o cartão de vacinação, os professores, alunos, funcionários da administração.

O decreto estabelece funcionamento do comércio e serviços pelo período compreendido de 16 a 30 de setembro, e faz lembrar à população e aos estabelecimentos o reforço com as medidas sanitárias, a disponibilidade de álcool 70%, a manutenção do distanciamento evitando aglomeração, assim como o uso de máscara.

A gerência do Guedes Shopping relatou que está tomando todas as medidas para exigir também o Passaporte de Vacinação para todos que forem aos estabelecimentos, sejam no próprio shopping ou no supermercado.

Jozivan Antero – Polêmica Patos

Deixe seu comentário