Compartilhe!

Entre os vários músicos que homenagearam Nilsão estavam Rogério Dantas, Nêgo Zuza, Isabela Fernandes, Zé Nilton do Acordeon, Lodim, Iran, Edinho, Miguelão, dentre outros. O historiador Damião Lucena também se fez presente e relatou alguns momentos marcantes de Nilson Batista que teve participação ativa também na luta cultural e política em Patos.

Yoná Dantas, filha de Nilsão, relatou em sua rede social: “Tributo ao meu saudoso pai Nilsão!!! Noite de muita alegria, emoção, cultura e música”. A viúva de Nilson Batista, a professora Lêda Dantas, não pode comparecer diante de problemas de saúde. A professora aposentada disse por telefone que estava muito emocionada com a homenagem ao seu esposo e agradeceu a FUNES e a todos os amigos que compareceram ao evento.

Nilson Batista está imortalizado em várias canções de sua própria autoria que homenageiam Patos, a cultura e a vida. Na Praça Edivaldo Mota, no centro de Patos, o músico foi homenageado com a Concha Acústica que recebeu o seu nome. Nilsão era um homem de personalidade forte e que contribuiu muito com os vários projetos culturais existentes em Patos. A homenagem da FUNES fez por merecer e fortalece a memória do Nilsão.

Jozivan Antero – Polêmica Patos

Deixe seu comentário