Compartilhe!

A Prefeitura de Patos, por meio do Projeto Capacitar, iniciou nesta quarta-feira, 01 de dezembro, mais um curso de capacitação. Desta vez, os beneficiários do Instituto de Previdência de Patos – PatosPrev estão participando do curso de plantas medicinais que é promovido em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e UNIFIP.

As atividades foram ministradas pela professora e doutora Raquel de Sá que trouxe o projeto Filo+ e uma palestra sobre os benefícios da utilização das plantas medicinais para alimentação e para o tratamento de doenças.

“Trazer a temática fitoterápica é imprescindível, pois de fato você traz saúde de uma forma acessível a todos. Então, mostramos para os participantes a importância do uso das plantas medicinais, na prevenção e complemento no tratamento de doenças, de como podemos utilizar os alimentos fitoterápicos de forma correta”, relatou.

A secretária adjunta de Desenvolvimento Econômico e Habitação e articuladora do Projeto Capacitar, Brígida Emmanuelli, falou da felicidade de realizar mais um curso de capacitação, o qual demonstra o fortalecimento do projeto e preocupação que a gestão tem com o público do PatosPrev.

O superintendente do PatosPrev, André Guedes, destacou a importância desta capacitação para os beneficiários do Instituto de Previdência, como também ressaltou a parceria firmada com o projeto Capacitar para futuras capacitações.

Os participantes ainda tiveram a oportunidade de ter o seu acompanhamento nutricional e também participaram de demonstrações como utilizar as plantas medicinais para utilização de chás ou na alimentação.

Coordecom

Deixe seu comentário