Compartilhe!

Prefeitura de Patos por meio da Secretaria Municipal de Educação e do Núcleo de Educação Inclusiva lançou na manhã desta quarta-feira (05) o projeto Brincando e Aprendendo, que tem como foco manter, durante o mês de férias, a garantia da atenção dada aos alunos com deficiência, por meio do trabalho desenvolvido pelos profissionais de apoio escolar.

A iniciativa, pioneira no município, desenvolverá atividades lúdicas e criativas, para que os alunos com deficiência da Rede Municipal continuem desenvolvendo suas competências e habilidades e fortalecendo os elos entre família, escola e aluno.

“Estamos lançando o programa Brincando e Aprendendo, com os profissionais, nossos cuidadores, que fizeram um brilhante trabalho nesse ano de 2021. Então para que não haja uma paralisação nesses avanços que estamos tendo com essas crianças com deficiência, nós resolvemos manter durante as férias os profissionais trabalhando para continuarmos dando a atenção a elas. É um compromisso do governo de fazer essa inclusão para que todos tenham realmente direito a uma educação de qualidade. Muito em breve o programa Brincando e Aprendendo vai estar presente na casa das famílias e junto com nossas crianças,” disse o prefeito de Patos, Nabor Wanderley.

Diversas autoridades municipais entre secretários de governo e vereadores estiveram presentes na manhã de lançamento da iniciativa, que também contou com a presença de parte dos profissionais de apoio escolar do município.

“Esse projeto é uma iniciativa do nosso Núcleo de Educação Inclusiva. Com ele nós vamos aproveitar o período de férias, e os profissionais de apoio escolar, que são nossos cuidadores, manterão esse vínculo com as crianças com deficiência, promovendo brincadeiras didáticas e desenvolvendo a aprendizagem desses alunos, fortalecendo ainda mais o elo entre escola, aluno e família,” considerou a secretária de Educação de Patos, Adriana Carneiro.

Após o lançamento oficial, os profissionais presentes passaram por uma capacitação onde foram orientados didática e pedagogicamente sobre como irão trabalhar com os alunos neste período e quais atividades devem ser desenvolvidas.

Para atender melhor todos os profissionais de apoio escolar, o nosso corpo profissional de 169 cuidadores foi dividido em três grupos. A formação para o segundo grupo já acontece nesta tarde de quarta-feira (05), e o acolhimento e capacitação do terceiro grupo acontece amanhã, quinta-feira (06).

Áudio do prefeito Nabor – Programa Brincando e Aprendendo:

Áudio de Adriana Carneiro – Programa Brincando e Aprendendo:

Coordecom

Deixe seu comentário