Compartilhe!

Após realizar Jornada Pedagógica, de 7 a 11 de fevereiro, mais uma vez no formato online e presencial, a Rede Municipal de Ensino de São Mamede, na Região Metropolitana de Patos, se prepara para a volta às aulas nesta segunda, 14 de fevereiro. O ano letivo se inicia com aulas no presencial e não-presencial, em razão do atual cenário da pandemia e da expectativa de imunização do público infantil, entre 5 a 11 anos.

É importante dizer que o município adquiriu fardamento escolar, por meio de Edital de Licitação – Pregão Eletrônico nº 25, em julho de 2021. O material foi recebido pelos setores de Administração e da Educação no último mês de dezembro, de modo que, no primeiro dia de aulas, os estudantes recebem o seu novo uniforme.

WhatsApp Image 2022-02-11 at 15.18.34 (1) WhatsApp Image 2022-02-11 at 15.18.34

Vale ressaltar, também, que a abertura das aulas ocorre somente nas escolas da zona urbana, a saber, as escolas Francisco Pergentino, Lúcia de Fátima e Marina Souto Gouveia. Nos turnos da manhã, a partir das 7h até as 11h, e da tarde, das 13h às 17h.

O retorno das aulas na Creche Municipal Delano Wanderlei será na quarta-feira, dia 16. Enquanto nas escolas da zona rural e nas salas do AEE – atendimento educacional especializado, em 21 de fevereiro. Lembrando que as salas especiais do AEE estão instaladas nas escolas Francisco Pergentino e Lúcia de Fátima

Jornada Pedagógica

Dentro da programação para o ano letivo 2022, a secretaria Municipal de Educação promoveu a Jornada Pedagógica, de 7 a 11 de fevereiro. O evento reuniu professores, coordenadores pedagógicos e gestores escolares em torno do debate cujo tema central era “Ensinar e Aprender – Novos tempos, desafios e perspectivas da educação”.

A jornada foi dividida em atividades online e presenciais. No dia 7, a abertura contou com a participação do vice-prefeito Chaguinha Lopes e da secretária municipal de educação, Jardivânia Borges.

Em seguida, uma palestra foi ministrada pela assessora Socorro Trindade – recém contratada para o setor, que focou o debate na recuperação da aprendizagem em tempos de pandemia.

Já na terça-feira, 8, duas palestras nortearam o evento, a primeira com a assistente social Anarita Salvador que falou sobre o ensino híbrido e metodologias da aprendizagem. Depois, a psicóloga Volffrâniad Pinheiro abordou o tema competências socioemocionais na educação.

A etapa final da jornada foi de modo presencial, nos dias 9, 10 e 11. Os gestores de cada escola e seus respectivos coordenadores pedagógicos organizaram reuniões e outras palestras foram ministradas, objetivando, dessa vez, o planejamento pedagógico do ano letivo.

Assessoria

Deixe seu comentário