Compartilhe!

Em audiência com o ministro da Justiça e Segurança Pública do Brasil, Anderson Torres, o deputado federal Hugo Motta (Republicanos-PB) intermediou o Acordo de Cooperação Técnica de Segurança entre o Estado da Paraíba e o Ministério da Justiça.

Segundo o parlamentar, a ideia é trabalhar de maneira sincronizada para combater o crime organizado. “Trará para o nosso estado mais medidas para combater o crime organizado. Os paraibanos estão precisando de segurança e estávamos trabalhando fortemente para viabilizar esse acordo. Por meio do nosso trabalho, de podermos convergir nas grandes causas de interesse da população, é que trabalhamos fortemente junto ao Governo Federal para viabilizar esse acordo”, enfatizou.

O secretário de Segurança Pública da Paraíba, Jean Nunes, descreveu como o trabalho será realizado. “As ações concretas são a formalização da força-tarefa por meio da coordenação da Polícia Federal e a possibilidade de realização de trabalhos e ações conjuntas com Estados onde já existe a força-tarefa implementada, além das ações de inteligência que serão definidas nos planos de ação”, explicou.

Hugo Motta disse ainda que o trabalho de diálogo iniciou há mais de um ano. “A Paraíba era o único Estado que ainda não tinha assinado esse acordo e acabava sendo um destino para a criminalidade. Agora, a Paraíba e os demais Estados do Nordeste contarão com mais esse apoio para combater o crime organizado”, finalizou.

Também participaram da audiência, o secretário de Segurança Penitenciária da Paraíba, Sérgio Fonseca, e o secretário executivo de Representação Institucional da Paraíba, Adauto Fernandes.

Assessoria

Deixe seu comentário