Compartilhe!

O vereador e jornalista Jamerson Ferreira solicitou à Prefeitura de Patos, através de requerimento apresentado na noite desta terça-feira (08), na Câmara Municipal de Patos, a viabilização de uma casa de acolhimento para mulheres vítimas de violência familiar e doméstica.

O parlamentar chamou atenção para o alto número de mulheres vítimas desse tipo de ocorrência e disse que é importante o município buscar junto ao governo do estado, ou com recursos próprios, viabilizar a casa de acolhimento.

“No dia internacional da mulher comemorado ontem, a grande demanda em todo Brasil foi a respeito da proteção das mulheres frente a grande onda de assassinatos e violência doméstica e familiar. Então nada mais justo que iniciarmos a discussão de um projeto de uma casa de acolhimento para as mulheres vítimas de violência. Mulheres que não querem voltar para casa das mães, mulheres que não tem para onde ir após serem vítimas de todo tipo de violência. Nesse sentido, estamos solicitando ao prefeito a viabilização de uma casa de acolhimento”, ressaltou Jamerson.

Entre 2020 e 2021, dados do Painel de Dados da Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos (ONDH), tabulados pelo Instituto Santos Dumont (ISD), mostram que no Brasil o número de delitos contra as mulheres triplicou. Passou de 271.392 registros para 823.127.

Assessoria

Deixe seu comentário