Compartilhe!

Os vídeos de estudantes promovendo brigas, ameaças e arruaças entre colegas nas proximidades das escolas têm se tornado, lamentavelmente, comum pelo Brasil. Muitos criam situações para que comecem as agressões e fazem vídeos para serem jogados nas redes sociais.

Nesta segunda-feira, dia 21, a senhora Maria Lidiane, mãe de uma estudante da Escola Municipal Anaiza Luiz Calixto, localizada no Conjunto Bivar Olinto, em Patos, relatou que sua filha foi agredida de forma gratuita ao sair da escola. Lidiane disse que está havendo uma onda de violência com estudantes que não querem estudar e promovem arruaças.

Maria Lidiana se mostrou muito preocupada com a situação e o crescente vandalismo que vem afastando alunos que estão na escola em busca de aprender e estudar de fato, porém, encontram outros que não querem nada no ambiente escolar e se juntam para promover brigas.

“Faço um apelo ao prefeito Nabor para tomar providências…a onda de violência está grande aqui. A direção não tem mais nem o que fazer e faltam pouco bater no guardinha que fica na escola. Fazem isso para colocar em redes sociais..usaram de covardia com minha filha. Jogaram ela em cima da calçada e em cima da outra para promover briga. A gente tem até medo de deixar os filhos na escola! Pelo amor de Deus, tomem providências”, desabafou Lidiana.

A reportagem fez contato com Adriana Carneiro, secretária de Educação do Município de Patos. Ela relatou: “…Jozivan, infelizmente são muitas as questões sociais que chegam às escolas. É lamentável! A Secretaria de Educação já tem conhecimento dessa situação. Já nos reunimos com o diretor da escola e estamos tomando as providências cabíveis”.

Devido a idade dos adolescentes, a reportagem fez opção por não divulgar o vídeo.

Jozivan Antero – Polêmica Patos

Deixe seu comentário