Compartilhe!

Em Patos, muitos têm usado terrenos particulares para descartar entulhos e lixo. No bairro da Vitória, por exemplo, um terreno próximo ao Residencial Malvina, quem mora no entorno reclama da poluição do meio ambiente e do surgimento de criadouros do mosquito da dengue, insetos, cobras e até morcegos.

Moradores informaram ao Folha Patoense que já fizeram denúncia à Secretaria do Meio Ambiente de Patos do abandono do terreno. A secretária do meio ambiente, Manoela Rodrigues, disse nesta sexta-feira (22) em entrevista ao programa Antena 102, da Itatiunga FM, que a limpeza em terreno particular, a responsabilidade é do proprietário. A Secretaria notifica o dono, por recomendação do Ministério Público, para que ele mantenha o local limpo. Essas situações já foram comunicadas aos responsáveis.

Ele ainda acrescentou que, “de acordo com o Código de Urbanismo, se o terreno estiver em uma rua calçada, a área tem que ser murada; se for em uma via pública que não tem calçamento, o espaço tem que ser cercado. Portanto, a responsabilidade da limpeza é do proprietário”, esclareceu a secretária.

Manoela Rodrigues alertou que, se após a notificação feita pelo Meio Ambiente, o proprietário não murar, cercar ou não limpar o terreno dentro do prazo estabelecido, acarretará em multa.

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

Deixe seu comentário