Compartilhe!

A Prefeitura de São José do Bonfim, na Região Metropolitana de Patos, através da Secretaria de Agricultura recebeu recentemente, na central de recebimentos e distribuição de alimentos do município, os agricultores do município para mais uma entrega de alimentos do PAB (Programa Alimenta Brasil).

Esteve presente o secretário de agricultura, Naldinho Guedes, a secretária de Assistência Social, Fernanda Cabral e a técnica do Programa Alimenta Brasil na Paraíba, Jô Gomes, para mais uma entrega do programa no município.

Os alimentos entregues pelos agricultores foram: Polpa de Cajarana, Polpa de Acerola, Manga, Coentro, Alface, mais de 1400 kg de alimentos, foram adquiridos aos produtores do município, o programa visa contemplar as famílias e crianças em situação em vulnerabilidade socioeconômica.

Serão entregues através da secretaria de Assistência Social, para famílias cadastradas no Programa Bolsa Família e para famílias assistidas pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) que é realizado no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e tem como objetivo apoiar as famílias, prevenindo a ruptura de laços, promovendo o acesso a direitos e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida.

O programa Alimenta Brasil (PAB) contribui de várias formas para uma sociedade mais justa, proporciona a inclusão produtiva ao comprar da Agricultura Familiar, gerando renda e garantido o preço dos produtos.

O programa é uma parceria entre o Governo Federal e Governo do Estado da Paraíba e Município, junto a secretaria municipal de Assistência Social por meio da Secretaria Executiva de segurança alimentar e Economia Solidária (SESAES) vinculada à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico (SEDH).

Assessoria

Deixe seu comentário