É #FAKE 'áudio vazado de diretor do Datafolha' sobre fraude nas urnas — Foto: reprodução
Compartilhe!

Circula pelas redes sociais uma mensagem que alega mostrar “áudio vazado do diretor do Datafolha, Mauro Paulino’ em que ele confessa plano de fraude nas urnas. É #FAKE.

No áudio, o homem diz: “Vão afirmar, vão convencer o povo de que o Lula está na frente, com as urnas eletrônicas ao nosso favor, a favor do PT, do nosso grupo e ninguém vai questionar o resultado das eleições e caso questionem o resultado das eleições, os bolsominions, né, é assim que se chama esse povo, começa a reclamar, Bolsonaro junta lá o povo dele, começa a se mobilizar, a gente grita que é golpe, ‘o Bolsonaro vai dar golpe,’ e o povo vai vir pra cima, entendeu? O povo de facão, de enxada, vai vir pra cima. O objetivo é esse, de imediato convencer o povo que o PT tá na frente. E acabou. Quem tá falando são as pesquisas e ponto final. Ninguém nem debate isso aí. E depois as urnas também ao nosso favor, como sempre foi, a gente emplaca essa porra toda. Eu já estou parecendo o Bolsonaro. Tá ok? A gente emplaca isso aí. Deixa o pessoal chiar, deixa falar, deixa dizer que é mentira. Joga a pesquisa aí de 60, 70 e vamos pra frente pra gente retomar esse governo. Dessa vez não falhar. Dessa vez a gente fazer com que a coisa aconteça. Porque eu vou te falar uma coisa. Pesquisa pode não ser verdadeira. Porém o que nós estamos preparando para as urnas é imensamente grande e não tem federal e não tem nada que venha impedir que a gente consiga essas eleições a favor do nosso presidente.”

O áudio não foi gravado por Mauro Paulino. Na verdade, é uma reedição de outra mensagem falsa, em que um homem se apresenta como líder dos advogados do PT e orienta fraude em pesquisas eleitorais e nas urnas. Essa mensagem também foi checada pelo Fato ou Fake.

Esse autor tem um canal satírico ou de humor no Youtube em que se apresenta como ator, poeta, professor, locutor e imitador, licenciado em Letras, Português e Pedagogia, pós graduado em artes e técnico em artes cênicas.

Mauro Paulino também não é mais diretor do Datafolha desde março. Ele atua agora como comentarista da Globonews. “Não tenho nada a ver com esse áudio, a voz não é minha”, disse ele ao Fato ou Fake. “Aliás, a voz nem de longe se parece com a minha. Fake news”, completa.

Deixe seu comentário