Início Cultura Tradicional Procissão das Águas de São Pedro reúne milhares de pessoas no...

Tradicional Procissão das Águas de São Pedro reúne milhares de pessoas no Açude Jatobá, em Patos

Procissão das Águas de São Pedro.

No final da tarde deste domingo, dia 03, aconteceu a Procissão das Águas de São Pedro, também conhecida por Procissão das Canoas, que é realizada há mais de 60 anos por pescadores do Açude Jatobá, em Patos.

A Procissão das Águas estava sem ser realizada há dois anos devido a pandemia do novo coronavírus, a Covid-19. Devotos de São Pedro e fiéis da Igreja Católica estavam com saudade do evento que é um dos mais importantes da Paróquia de São Pedro, que está localizada no Bairro do Jatobá.

Procissão das Águas de São Pedro.

De acordo com informações, a Procissão das Águas pode ter mais de 60 anos de tradição, pois começou a ser realizada por pescadores antes da própria Paróquia de São Pedro que tem 41 anos de fundação.

Este ano, o evento religioso contou com milhares de pessoas que acompanharam a cerimônia a pé, de carro, motos e em bicicletas até a Igreja de São Pedro.

José Ricardo, do Movimento Terço dos Homens, da Paróquia de São Pedro, disse que acompanha a Procissão das Águas há muitos anos e que a emoção é sempre a mesma diante da fé, devoção e tradição.

Polêmica Patos

Print Friendly, PDF & Email
Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o portal Folha Patoense não publicará os comentários dos leitores. Voltaremos ao normal logo após o período eleitoral.