Procissão das Águas de São Pedro.
Compartilhe!

No final da tarde deste domingo, dia 03, aconteceu a Procissão das Águas de São Pedro, também conhecida por Procissão das Canoas, que é realizada há mais de 60 anos por pescadores do Açude Jatobá, em Patos.

A Procissão das Águas estava sem ser realizada há dois anos devido a pandemia do novo coronavírus, a Covid-19. Devotos de São Pedro e fiéis da Igreja Católica estavam com saudade do evento que é um dos mais importantes da Paróquia de São Pedro, que está localizada no Bairro do Jatobá.

DSC 0761
Procissão das Águas de São Pedro.

De acordo com informações, a Procissão das Águas pode ter mais de 60 anos de tradição, pois começou a ser realizada por pescadores antes da própria Paróquia de São Pedro que tem 41 anos de fundação.

Este ano, o evento religioso contou com milhares de pessoas que acompanharam a cerimônia a pé, de carro, motos e em bicicletas até a Igreja de São Pedro.

José Ricardo, do Movimento Terço dos Homens, da Paróquia de São Pedro, disse que acompanha a Procissão das Águas há muitos anos e que a emoção é sempre a mesma diante da fé, devoção e tradição.

Polêmica Patos

Deixe seu comentário