Compartilhe!

A Polícia Civil, através da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO) e da Delegacia de Delegacia de Homicídios e Entorpecentes (DHE) de Patos, atualizou no final da tarde desta quinta-feira (25) o valor dos 15 quilos de cocaína pura apreendidos com patoenses nesta quarta-feira. De acordo com a divulgação, a droga está avaliada em R$ 1 milhão.

WhatsApp Image 2022-08-25 at 16.36.43

A Operação prendeu cinco suspeitos de tráfico de drogas e apreendeu armas e entorpecentes, nesta quarta-feira (24), em operação conjunta nos municípios de Patos e Brejo do Cruz, no Sertão da Paraíba.

Inicialmente, as informações davam conta que as prisões e apreensões causaram um prejuízo ao crime organizado estimado em R$ 600 mil, mas os cálculos foram refeitos nesta tarde. Foram de fato mais de 15 kg de drogas apreendidos, sendo a maior apreensão desse tipo de entorpecente naquele município.

Os cinco homens são investigados por tráfico internacional de drogas. Eles e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.

whatsapp_image_2022-08-25_at_143232

De acordo com o delegado Afrânio Brito, o grupo é investigado por fazer a conexão com traficantes do Mato Grosso, que encomendam a droga no Paraguai e na Bolívia. Três armas de fogo, uma quantia em dinheiro, balança de precisão e munições também foram apreendidos.

Os cinco homens presos são naturais de Patos e serão submetidos a audiência de custódia. O material apreendido será analisado pelo Instituto de Polícia Científica, que, no caso das armas, poderá atestar se alguma delas foi utilizada em crimes de homicídio.

Os nomes dos presos não foram divulgados, mas segundo apuramos, um deles já havia sido preso anteriormente em outra operação da Polícia Civil com armas guardadas em casa.

“É uma investigação que teve início há quase quatro meses e que trouxe um resultado muito positivo para a segurança pública na região de Patos. Sabemos que o tráfico de drogas está muito interligado aos crimes de homicídio, e esta ação certamente terá peso na diminuição dos assassinatos na nossa área”, disse Afrânio.

Vicente Conserva – Portal 40 Graus

Deixe seu comentário