Torcida do Palmeiras comemora título brasileiro nos arredores do Allianz (Imagem: Diego Iwata Lima/UOL)
Compartilhe!

O Palmeiras nem entrou em campo na rodada, mas já é o campeão brasileiro de 2022. Com os 74 pontos atingidos na semana passada, quando o Alviverde bateu o Athletico-PR por 3 a 1, em Curitiba, o clube alviverde já não pode mais ser alcançado, e chega à conquista há três rodadas do fim do torneio.

Duas vezes campeão no formato de pontos corridos, dentre as agora 11 conquistas de Brasileirão da sua Sala de Troféus, o time chega ao título mais cedo do que nas temporadas de 2016 e 2018, quando se sagrou campeão apenas nos penúltimos jogos: contra a Chapecoense, em casa, em 2016; e contra o Vasco, em São Januário, em 2018.

A consagração antecipada do Palmeiras veio com o derrota do Internacional para o América-MG, em Belo Horizonte, em jogo iniciado às 16h: 1 a 0. No entorno do Allianz Parque, a explosão começou justamente com o gol de Alexandre Egea, aos 31 minuto do 2º tempo no Estádio Independência.

O quadrilátero formado pelas ruas Palestra Italia, Caraibas, Venâncio Ayres e Diana já estava cheio desde as 14h. E muitos acompanhavam o jogo com atenção. Contudo, uma parte (menor) da torcida também desejava a vitória colorada, para que o Verdão pudesse ser campeão em campo, contra o Fortaleza, cinco horas mais tarde.

Por isso, quando Alan Patrick, ex-Palmeiras, perdeu pênalti para o Inter, aos 19 minutos do 1º tempo, o que se viu foi uma divisão. Uma parte dos torcedores comemorou, por ver o Palmeiras mais perto da conquista. Mas uma outra lamentou, ainda que discretamente, pensando em poder extravasar dentro do estádio e com o time em campo.

O gol do América, no entanto, uniu todas as correntes de pensamento: nada era maior para a torcida que a conquista do Palmeiras.

Veja a matéria completa no UOL.

UOL

Deixe seu comentário