Imagem: Pixabay
Compartilhe!

No contexto da eficiência energética, a forma correta de utilizar o telefone celular é fundamental, no que diz respeito as normas durante o carregamento do aparelho.

Em outros vídeos abordados aqui no canal, já foi chamada a atenção das pessoas para o fato, de não fazerem operações com o telefone celular enquanto o mesmo está recarregando a bateria.

Embora os fabricantes afirmem que é totalmente seguro, principalmente no que diz respeito aos modelos mais recentes, se houver um vazamento de corrente elétrica na rede da residência, o usuário do aparelho poderá sofrer um choque e morrer.

Um choque fatal também poderá ocorrer se o usuário costuma utilizar bateria e carregador ou pelo menos um deles não original, e também telefones celulares clandestinos, que geralmente são fabricados fora dos padrões de qualidade.

Dessa forma, segue a dica: evite fazer quaisquer operações com o telefone celular enquanto o mesmo estiver recarregando a bateria; cuide bem de seu carregador e bateria originais, evite utilizar bateria e carregador não originais, assim como também telefones clandestinos, pois podem representar um perigo para sua saúde; quando a bateria ou carregador do celular não estiverem funcionando bem, é melhor e por uma questão de segurança, comprar outro celular, de preferência de marca conhecida e que contenha o selo da Agência Brasileira de Telecomunicações – ANATEL.

Ciência em Foco

Deixe seu comentário