Compartilhe!

O Blog do Jordan Bezerra conversou na noite desta segunda-feira, dia 26 de dezembro, com o advogado Dr. Corsino Neto. O Blog questionou o advogado sobre o tema abordado por ele e seu companheiro Paulo Costa no Programa 60 Minutos da Rádio Arapuan, que trata de uma possível transferência do Ministério Público de Patos para Campina Grande, restando no município apenas um posto avançado do órgão.

O assunto foi incialmente abordado pelo jornalista Misael Nóbrega na manhã desta segunda ouvindo o presidente da OAB Patos, Fred Igor.

O advogado Dr. Corsino avaliou a situação de forma crítica, de modo que o próprio advogado já conclamou autoridades da cidade, inclusive a OAB Patos, deputados federais votados no município e outras figuras de influência na região, para impedir tal ação.

“Nós nos deparamos com essa denúncia feita pelo presidente da OAB local, Dr. Fred Igor, da possível transferência do Ministério Público Federal para Campina Grande. Seria uma desestruturação do órgão que se instalou em Patos, por volta do ano de 2012-2013, que atende centenas de milhares de pessoas. O fechamento do MPF em Patos trará consideráveis prejuízos à população das dezenas de cidades da região de Patos, que ficaão desassistidas desse importante órgão”, avaliou Dr. Corsino.

O advogado continuou esclarecendo a importância do órgão do MPF para a população, atuando, sobretudo, na fiscalização e na organização social.

“O Ministério Público Federal tem competência para atuar perante reclamações do INSS, da Caixa Econômica Federal, da própria Receita, de diversos órgãos. Então, além disso, a situação criminal, a proteção do patrimônio público. Então, é um retrocesso muito grande da estrutura do nosso município e as pessoas que buscarem o MPF vão ter que ir para Campina Grande. Isso é um golpe social muito grande e que a população, a sociedade tem que ficar alertas. Políticos de Patos, sociedade de Patos, OAB, eu acredito que é o momento de nos manifestarmos”, esclareceu Dr. Corsino Neto.

Blog do Jordan Bezerra

Deixe seu comentário