Ato golpista na Avenida 23 de Maio, em São Paulo, neste domingo (8) - Imagem: reprodução/Twitter
Compartilhe!

Em reunião realizada nesta segunda-feira (9) pela manhã entre a Prefeitura Municipal de São Paulo e a cúpula da Polícia Militar, autorizada pelo governador Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos), ficou decidido que o acampamento golpista instalado em frente ao Comando Militar do Sudeste deverá ser desmontado no início da tarde.

A decisão ocorre como consequência dos atos terroristas praticados em Brasília no domingo (8) por manifestantes que estavam em acampamento semelhante na capital federal. O Comando Militar do Sudeste fica no bairro do Paraíso, em São Paulo. Defensores de um golpe militar e apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro estão acampados em frente ao quartel desde o início de novembro.

A Ouvidoria das Polícias do Estado de São Paulo solicitou ao governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) e ao seu secretário de Segurança Pública, Guilherme Derrite, medidas imediatas para a desmobilização desses acampamentos no estado. No domingo, integrantes do acampamento do Comando Militar do Sudeste ajudaram a bloquear a avenida 23 de Maio, uma das mais importantes da capital.

UOL

Deixe seu comentário