Compartilhe!

Sobre o fornecimento de energia no Sítio Mocambo, a Energisa esclarece que já vem realizando inspeções minuciosas de forma preventiva na região e, ainda, nos circuitos que fornecem energia no local e correção de possíveis anomalias. Além destas, durante todo o ano, uma série de ações de manutenção preventiva na rede de distribuição de energia elétrica, com obras de construção e substituição de equipamentos em subestações, linhas e redes.

Na última ação realizada no dia 5 de fevereiro, no Sítio Mocambo, foram encontradas ligações clandestinas de energia que, além de crime, estavam sobrecarregando a rede elétrica e, possivelmente, ocasionando as oscilações e interrupções de energia na localidade. Novas ações já estão previstas no sítio, visando maior robustez da rede e melhorias perceptivas na qualidade que chega até os clientes.

Além de sobrecarregar a rede elétrica, as ligações clandestinas de energia também trazem sérias consequências para a segurança da comunidade, como riscos de quedas de energia, choque elétrico e até incêndios. Além disso, oneram todo a população que paga a sua energia. Em 2022, por exemplo, foram desviados 231 GWh em energia elétrica, valor suficiente para abastecer toda a cidade de Patos por um período de 12 meses.

Assessoria – Energisa

Deixe seu comentário