Compartilhe!

Nesta quarta-feira (22) é celebrado o Dia Mundial da Água, e para comemorar esta importante data, as secretarias de Educação e Saúde da Prefeitura de Quixaba, na Região Metropolitana de Patos, promoveram uma palestra para os alunos da Escola Cícero Sulpino sobre o uso consciente desse recurso natural.

Profissionais que integram a equipe multidisciplinar de Saúde do Município falaram, aos alunos do 6º ao 9º ano, sobre os benefícios, meios de tratamento e armazenamento adequado da água, além de os orientarem com técnicas que evitam o desperdício.

“É preciso que falemos sobre a importância da água para o ser humano, bem como dos cuidados para consumi-la de maneira adequada, do tratamento e do armazenamento. A água é um recurso que, em alguns anos, será ainda mais valioso. Portanto, saber como manuseá-lo da maneira mais responsável desde já é bem importante”, disse José Macedo, Agente de Endemias, e um dos palestrantes nessa manhã.

A fonoaudióloga Nilmara Araújo, integrante da equipe multidisciplinar, ressaltou a importância desse vínculo entre Educação e Saúde, e concluiu que parcerias essas parcerias ajudam no desenvolvimento das crianças e adolescentes, de modo que os leva a explorar outros aspectos importantes da sociedade e natureza, que impactam diretamente na qualidade de vida de todos.

Assessoria

Deixe seu comentário