Hospital Napoleão Laureano (Foto: Walla Santos)
Compartilhe!

A audiência virtual para tratar sobre a implantação do Hospital Napoleão Laureano em Patos, que aconteceria a partir das 15h desta quarta-feira, 19/04, será remarcada para uma nova data.

Segundo o Ministério Público da Paraíba (MPPB), o evento foi adiado em razão da remoção da 8ª promotora de Justiça de Patos, Edivane Saraiva de Souza, para o cargo de 3º promotora de Justiça de Guarabira. Ainda não foi designado um novo substituto. “Quando sair a designação, a audiência deverá ser remarcada”, informou o órgão.

O evento contará com a presença do autor da iniciativa, o jovem Pedro Jorge Nunes da Costa, de 28 anos. No fim de janeiro, ele informou que a diretoria do Hospital Napoleão Laureano manifestou interesse em instalar uma unidade na Capital do Sertão, como está acontecendo em Sousa e Cajazeiras.

A ação foi possível graças ao Ofício nº 1/2023 enviado pelo jovem à ouvidoria do hospital. Os diretores da unidade se comprometeram em estudar a possibilidade de implantar o Centro Oncológico (CEO) no município, considerando as justificativas apresentadas. Relembre: Hospital Napoleão Laureano manifesta interesse em implantar unidade em Patos. Vídeo

De acordo com Pedro Jorge,  a audiência é mais um passo importante para que Patos e região ampliem e fortaleçam seus serviços de saúde. “Será um passo importante para a saúde sertaneja, que sairá ampliada e fortalecida. É necessária a união de forças para que essa ação se concretize o mais depressa possível, principalmente da classe política. Os portadores de câncer terão ganhos consideráveis”, disse.

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

Deixe seu comentário