Compartilhe!

Na tarde desta terça-feira (09), o prefeito de Patos, Nabor Wanderley, realizou a entrega de vários equipamentos destinados às 41 unidades básicas de saúde (UBSs) do município. A solenidade ocorreu no auditório do SAMU, no bairro São Sebastião, e contou com a presença de autoridades e profissionais da saúde.

A entrega dos equipamentos marcou a desinterdição de todas as UBSs, que estavam interditadas há cerca de 4 anos por falta de condições adequadas de funcionamento. O prefeito ressaltou que essa foi uma luta iniciada pelo saudoso prefeito Ivanes Lacerda e que agora foi possível graças ao empenho da sua gestão e à colaboração do Ministério Público e do Procon Municipal, que firmaram acordo na aprovação de recursos para a aquisição dos equipamentos necessários.

Após a solenidade, o prefeito Nabor iniciou a entrega dos equipamentos pela UBS Horácio Nóbrega, localizada ao lado do SAMU. Ele afirmou que essa é mais uma vitória para o povo patoense, que terá uma atenção básica de saúde mais qualificada e humanizada.

O secretário de Saúde, Leônidas Medeiros, considerou que esse foi um momento ímpar na sua passagem como gestor da saúde, destacando que foram investidos mais de 1 milhão e meio de reais na compra dos equipamentos, incluindo o valor de 700 mil reais oriundos do fundo do Procon Municipal.

“Isso acarretará em um funcionamento de excelência para nossas UBSs”, frisou o secretário.

O processo de desinterdição das UBSs incluiu a compra de autoclaves, ar-condicionados, biombos, mesas, macas, além dos equipamentos que estão sendo entregues agora como balanças, brocas, pinças, dentre outros.

O momento contou com a presença de diversas autoridades e profissionais, entre elas: o vice-prefeito Jacob Souto; o secretário de Saúde Leônidas Medeiros; o promotor de justiça Dr. Eduardo Luiz Campos; o secretário de Defesa do Consumidor do Procon Patos Italo Torres; a gerente da Atenção Básica Nivea Mabel; a representante da Câmara Municipal de Patos vereadora Fatinha Bocão; a gerente da Vigilância Sanitária Municipal Tatiana Lima; o gerente da 6ª Regional de Saúde José Francisco de Sousa (Zeca); o presidente do Conselho Municipal de Saúde Claudemir Bento; a enfermeira e representante do COREN-PB Mayama Lima; além de outros secretários municipais, vereadores e equipes da saúde municipal.

Áudio do prefeito Nabor Wanderley – entrega de equipamentos e desinterdição de todas as Unidades de Saúde:

Áudio de Leônidas Medeiros – Secretário de Saúde (entrega de equipamentos e desinterdição de todas as Unidades de Saúde):

Áudio de Claudemir Bento – Conselho Municipal de Saúde de Patos:

Áudio de Maryama Lima – enfermeira e representante do COREN:

Coordecom

Deixe seu comentário