Compartilhe!

A Secretaria de Saúde de Passagem, na Região Metropolitana de Patos, realizou na última quinta-feira um dia de exames de mamografia para as mulheres do município.

O evento contou com o apoio da Unidade Móvel de Mamografia Digital do projeto “Amigo do Peito” que esteve na cidade com os profissionais, onde realizaram cerca de 60 exames em pacientes que estiveram participando da campanha de saúde.

A mamografia é um exame fundamental na prevenção e detecção precoce do câncer de mama. Essa técnica de imagem é capaz de identificar pequenas alterações nos seios, mesmo antes de serem perceptíveis ao toque.

Realizar uma mamografia regularmente é essencial para garantir a saúde das mulheres. Esse exame simples e indolor pode salvar vidas, já que o diagnóstico precoce aumenta consideravelmente as chances de tratamento no tratamento.

Durante o procedimento, o paciente é posicionado cuidadosamente para obter imagens claras e específicas das mamas. As radiografias são atendidas por médicos especializados, que identificam possíveis alterações, como nódulos ou calcificações.

É recomendado que mulheres acima dos 40 anos realizem a mamografia periodicamente, enquanto aquelas com histórico familiar de câncer de mama devem começar mais cedo, de acordo com as orientações médicas.

Assessoria

Deixe seu comentário