Foto: HeungSoon/Pixabay
Compartilhe!

Após o anuncio do Governo Federal na tarde desta sexta-feira (12) sobre a ampliação da cobertura vacinal para a população a partir de 6 meses, o governo da Paraíba disponibilizará o imunizante a partir da próxima segunda-feira (15).

A informação foi confirmada pelo  ClickPb com o secretário de saúde, Jhony Bezerra no final da tarde desta sexta-feira. A vacina da gripe que até então estava sendo liberada somente para os grupos prioritários (idosos, gestantes, indígenas e crianças), a partir da próxima semana estará disponível para toda a população acima de cinco meses de idade.

O estado já aplicou mais de 40 mil doses de influenza, e se prepara para mais um dia da campanha “Dia D da Multivacinação” que acontecerá no dia 20 de maio em toda a Paraíba. Essa campanha tem como propósito facilitar o acesso da população aos imunizantes. Além da vacina da gripe, as bivalentes e monovalente da covid-19, assim como vacinas de rotina, são disponibilizadas diariamente nos postos de saúde e nas campanhas vacinais do estado.

O estado também amplia os  horários de funcionamento das salas de vacinação e o envio de vacinadores a áreas de difícil acesso.

Raaby Cativo – ClickPB

Deixe seu comentário