Compartilhe!

O presidente Lula (PT) e o governador João Azevêdo (PSB) assinam na tarde desta segunda-feira, dia 05 de junho, o decreto que cria o Parque Nacional na Serra do Teixeira, na Região Metropolitana de Patos, no Sertão do Estado. A solenidiade acontece no Palácio do Planalto.

O Dia Mundial do Meio Ambiente é celebrado nesta segunda-feira, dia 05 de junho, e a assinatura deste decreto é extremamente importante para a preservação da região da Serra do Teixeira e a localidade do Pico do Jabre.

O Governador João Azevedo destacou: “A Paraíba vai, através de um decreto presidencial, ser contemplada com o primeiro parque nacional da sua história. Que é o Parque Nacional da Serra do Teixeira. A Serra do Teixeira é uma região que tem uma fauna e uma flora muito rica. E ali protege espécies que têm risco de extinção. Essa proteção é fundamental. Então, ter um parque nacional que vai ser gerenciado pelo ICMBIO, dá um orgulho para Paraíba”.

Esse será o primeiro Parque Nacional da história da Paraíba e é uma luta de muitos anos de ambientalistas que tem buscado o reconhecimento da localidade e a necessidade de área de preservação.

Polêmica Patos com Blog do Maurílio JúniorMaisPB

Deixe seu comentário