Compartilhe!
Resumão

Em partida disputada, Santa Cruz e Nacional de Patos empataram em 2 a 2, em partida válida pela 12ª rodada da Série D. Os gols do Tricolor foram marcados por Eduardo Guedes e Pipico, aos 13 e 31 minutos do primeiro tempo. Pelo Naça, balançaram as redes Herbert, aos 19 do primeiro tempo, e Bruno Menezes, aos 12 da etapa complementar.

Como fica?

O empate foi melhor para o Naça, que, agora com 20 pontos, se mantém líder do grupo 3 da Série D. Já o Tricolor chega aos 19 e fica na segunda colocação temporariamente, pois pode perder posições com o decorrer da rodada. Para aliviar o torcedor coral, o time não corre riscos de deixar o G-4.

Agenda

O Nacional de Patos volta a campo no domingo, quando encara o Sousa. O duelo entre paraibanos será no Marizão, em Sousa, às 16h. Já o Santa Cruz vai até Campina Grande para enfrentar o Campinense, às 20h da segunda-feira, no Amigão.

Primeiro tempo

Foi um primeiro tempo em que o Santa Cruz parecia ter o domínio da partida. De tão bom que foi o começo, que as jogadas ofensivas surtiram efeito, e o gol tricolor não tardou para sair. Aos 13 minutos, Eduardo Guedes cabeceou bem e abriu o placar. O ímpeto, no entanto, não perdurou e até mudou de lado. Ter sofrido o gol fez o Nacional acordar e partir para cima. Adiantando as linhas de marcação, a equipe paraibana chegou ao empate seis minutos depois, quando Herbert fez o gol. Depois de retomar o equilíbrio, o Tricolor voltou a chegar no setor ofensivo, e Pipico, também de cabeça, deixou o Santa Cruz à frente no placar novamente. Resultado parcial devolvia a liderança do grupo 3 da Série D ao Tricolor do Arruda e colocava o Naça na vice-liderança.

Segundo tempo

Já no início da etapa complementar, o Nacional de Patos mostrava que não cederia a liderança da chave tão facilmente. Do mesmo modo que impôs superioridade no primeiro tempo, a equipe paraibana subiu as linhas de marcação e passou a complicar a saída de bola dos corais. Contando também com a sorte, já que os erros de passe dos tricolores ficaram frequentes no segundo tempo, o Naça chegou ao gol de empate aos 12 minutos, quando Bruno Menezes – que já tinha assustado o goleiro Geaze, acertou o alvo em um chutaço de fora da área. As duas equipes buscavam o resultado, embora o empate fosse suficiente para manter o time de Patos na liderança. Santa Cruz teve mais chances no final, com Pipico e Wagninho, mas não conseguiu mudar o resultado final.

Instabilidade

Esta é a pior sequência do Santa Cruz na competição. A equipe não vence há três partidas – empatou com o Pacajus fora, perdeu para o Sousa fora e empatou com o Nacional em casa -, e a defesa, que estava entre as melhores de toda a competição, falhou em duas partidas seguidas e sofreu quatro gols nos últimos dois jogos. O time ainda está na segunda posição, mas pode terminar até em quarto, a depender dos resultados do complemento da rodada #12.

Deixe seu comentário