Compartilhe!

Em alusão ao dia da bailarina, a Prefeitura Municipal de Patos, por meio da SECULTE – Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte, realizou na noite do último sábado, 02, a Festa da Bailarina, na Concha Acústica, localizada na praça Edivaldo Motta, em Patos.

O evento contou com várias apresentações de alunas e alunos de escolas, companhias de ballet, ongs, CRAS e grupos de cidades vizinhas, como São Mamede e São José do Sabugi. A inclusão foi destaque, com apresentações de crianças que estão dentro do espectro autista, que em relato emocionante da mãe de uma delas, afirmou que a prática do ballet tem mudado consideravelmente a vida da filha.

O ex-deputado estadual, Dr. Érico, prestigiou o evento ao lado da esposa, secretária da SECULTE, Germana Wanderley, que se mostrou encantada com o trabalho realizado pelas professoras da classe. “A noite foi linda, com a presença de famílias na praça, o comércio sendo desenvolvido, com vendas de algodão doce, pipoca e água mineral. É essa interação que queremos fazer, e a gestão do Prefeito Nabor vai se fazer presente da forma que deve ser, desenvolvendo a cultura com muito carinho”, comentou Germana.

Cynthia Carvalho, professora de ballet da Companhia Borboletas de Maria Pia, ficou surpresa com o resultado do evento. “A Secretaria de Cultura nos surpreendeu. Todas as professoras saíram encantadas pelo reconhecimento e protagonismo que a Secretaria de Cultura proporcionou para nós, dessa classe, que normalmente não tem esse tipo de trabalho. Toda vez em que olharmos para o troféu (simbólico) vamos lembrar desse momento e do reconhecimento que o município teve com a gente, e isso é de suma importância”, destacou Cynthia.

Apresentaram-se na Festa da Bailarina:

Ministério Kids Kairós;
IBC Patos;
Ballet Studio Bruna Amorim;
Espaço Tia Lis Ballet;
CRAS Mariana Alves;
Ballet do Instituto Educacional Maria do Socorro;
Fernanda Ballet Studio;
Ballet da ONG Abenal;
Borboletas de Maria Pia;
Cia de Artes Rayssa Samarah (Unidade de São José de Sabugi);
Colégio Cristo Rei;
Cia de Artes Rayssa Samarah (Unidade de São Mamede);
E o grupo Flor da Idade.

Coordecom

Deixe seu comentário