Compartilhe!

A Prefeitura de Catingueira, na Região Metropolitana de Patos, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou mais uma ação voltada ao Outubro Rosa neste sábado, 14 de outubro. O evento, que aconteceu no Auditório Prof. Gilbamar Gomes, reuniu mais de 150 mulheres catingueirenses.

A palestra foi ministrada pela médica ginecologista Dra. Suellen Vieira, que abordou temas importantes sobre a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama e colo do útero. As participantes tiveram a oportunidade de tirar dúvidas sobre a saúde feminina e receber orientações sobre como fazer o autoexame e quando procurar um médico.

Além da palestra, o evento contou com sorteios de brindes e ações de conscientização e interação. Segundo a secretária de Saúde, Ângela Alencar, o objetivo da palestra e das ações do Outubro Rosa é conscientizar as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer.

“O câncer de mama e colo do útero são doenças que podem ser prevenidas e tratadas com sucesso se forem detectadas precocemente. Por isso, é fundamental que as mulheres conheçam os sinais e sintomas dessas doenças e façam os exames preventivos regularmente”, afirmou a secretária.

Na ocasião, foi anunciada a realização do “Dia D Preventivo” no dia 17 de outubro nas unidades básicas de saúde Dr. Inácio Mota e Albino Félix, com a oferta gratuita de exames clínicos de mamas e citológicos, atendimento médico e odontológico, avaliação nutricional e técnicas terapêuticas. A iniciativa faz parte das ações do Outubro Rosa e tem como objetivo incentivar as mulheres a cuidarem da saúde.

Assessoria

Deixe seu comentário