Hospital de Patos atendeu 194 pessoas na urgência no plantão deste final de semana.
Compartilhe!
Uma das tres cirurgias ortopedicas foram realizadas no plantAo do final de semana do Hospital de Patos
Uma das três cirurgias ortopédicas foram realizadas no plantão do final de semana do Hospital de Patos.

O plantão do final de semana (17 a 19) na Urgência e Emergência do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro (CHRDJC), de Patos, – unidade pertencente à Rede Estadual de Saúde – registrou o atendimento a 194 pessoas. Em relação aos sinistros de trânsito, o hospital atendeu 37 pacientes, sendo a maioria deles, ou seja, 30 casos envolvendo motocicletas. Houve ainda cinco sinistros com automóvel e dois atropelamentos Entre as 18h da sexta-feira (17) até a meia noite deste domingo (19) foram realizadas 27 cirurgias, sendo 17 eletivas e 10 de urgência.

Dos 27 procedimentos cirúrgicos realizados durante o plantão do final de semana, a maior parte foi de cirurgia oncológica, com 14 casos, seguido de cirurgia geral, com seis procedimentos, quatro vascular e três ortopédicas.

O sábado (18) foi o plantão de maior demanda, com o atendimento de 99 pacientes, seguido do domingo, com mais 71 casos e, na sexta-feira, entre as 18h e meia-noite, outras 24 pessoas deram entrada na unidade. Dos 37 pacientes vítimas de incidentes no trânsito, nove precisaram permanecer internadas para cuidados posteriores. A maior parte das vítimas de acidentes foi da cidade de Patos, com 15 casos no total, mas o hospital atendeu pacientes das cidades de Água Branca, Areia de Baraúnas, Catingueira, Condado, Emas, Itaporanga, Junco do Seridó, Matureia, Quixaba, Santa Terezinha, São Mamede, Teixeira, Vista Serrana e Santa Luzia.

Além dos casos envolvendo os acidentados, a Urgência e Emergência do hospital atendeu pessoas que se queixavam de dores, maior demanda, com 64 casos, seguida de pessoas que sofreram quedas, com 50 atendimentos, e ainda pessoas com crise hipertensiva, que sofreram mordida de animais, com intoxicação, desmaio, entre outras demandas. Houve um caso de agressão física e outro de tentativa de suicídio.

Assessoria

Deixe seu comentário