Compartilhe!

A jovem natural de Patos, Karol Souza (19), foi aprovada para o Curso de Medicina da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). A informação foi confirmada nesta semana no Sistema de Seleção Unificada (SISU). Ela irá estudar no Campus da universidade, situado no município de Caicó.

Ela é filha do casal, Maria José Paulino e Francisco Dantas de Souza Neto. A mãe dela falou da alegria de ver a sua filha realizar um sonho.

“Para nós pais é uma conquista muito grande e uma benção de Deus, pois já víamos acompanhando a batalha dela por essa vaga em uma Universidade Federal. Ela está realizando um sonho”, disse.

De acordo com os familiares, ela obteve 792 pontos no geral, 920 pontos na Redação e 931 em Matemática no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), ano 2023.

Em contato com o Portal Santa Teresinha, ela comentou da emoção de estar realizando um sonho.

“Ver o nome na lista de aprovados é um misto de emoções, confesso que a ficha se deu tudo certo ainda está caindo. Medicina sempre foi o meu maior sonho, mas parecia que isso era algo muito distante, e ver que esse sonho agora é algo concreto parece difícil de acreditar. Estou vivendo o momento mais feliz da minha vida, sou muito grata pela forma como Deus agiu em mim e me permitiu conquistar esse desejo”, relatou.

Ela dá dicas para as pessoas que estão estudando em busca de sonhos.

“O que posso dizer a quem compartilha do mesmo sonho que eu é: seja resiliente! A medicina não é um curso fácil, quem é vestibulando sabe o quão desgastante é o processo. Durante a preparação temos que abdicar de muitas coisas, mas se tivermos determinação para a realização da nossa meta tudo dará certo. É válido lembrar que durante a trajetória precisamos sempre manter o equilíbrio, ter tempo de qualidade com a família e amigos é tão importante quanto às horas estudando para manter a saúde mental até o dia da prova. Por fim, acredite em si mesmo e saiba que a aprovação sempre chega no tempo certo!”, explicou.

Josley Oliveira – Portal Santa Teresinha

Deixe seu comentário