Compartilhe!

A assembleia de criação do Conselho Municipal de Turismo e votação da diretoria, que ficará à frente no biênio de 2024 a 2026, ocorreu no Centro de Cultura Amaury de Carvalho, na noite da última terça-feira, 06 de fevereiro, e foi presidida pelo vice-prefeito, Jacob Souto.

Liderada por Túllio Xavier, presidente, a chapa eleita por aclamação ainda conta com George Hamilton, vice-presidente; a advogada Fabiana Simões, como secretária executiva; Sebastião dos Santos Lima, secretário adjunto, e Matheus Dantas, que será o tesoureiro.

Túllio Xavier tem 33 anos e atua na área do turismo há 10 anos, como condutor e instrutor de esportes de aventura. Primeiro patoense a praticar a modalidade highline, Túlio também é especialista em planejamento de expedições e análise de riscos em áreas remotas e, atualmente, está à frente da gerência de turismo da Secult-Patos – Secretaria de Cultura e Turismo.

Para Túlio, o desafio agora é inserir Patos no mapa do turismo. “Com a formação do Conselho Municipal de Turismo, a gente pode buscar avançar em passos maiores nessa segmentação econômica para nossa cidade, com os próximo passo que é inserir Patos no mapa do turismo, onde dá uma visibilidade maior, abrindo portas para vinda de recursos federais e com certeza vamos buscar trabalhar todas a potencialidades que Patos tem, desde o turismo de aventura, turismo religioso, festivo e gastronômico, para atrair turistas durante todo ano”, comentou.

Jacob Souto, Vice-prefeito, que representou o poder executivo, defendeu a criação de um cronograma de datas definidas, no que diz respeito ao turismo. “Eu torço para que Túlio, juntamente com os demais, faça um cronograma para o nosso município, para que a gente tenha datas definidas, independentemente do gestor que esteja à frente do município e do Conselho que esteja instalado”, defendeu Jacob.

A secretária da Secult, Secretaria de Cultura e Turismo de Patos, Germana Wanderley, celebrou a criação do Conselho. “É um avanço na área do turismo de nossa cidade, tendo em vista que é uma exigência para que possa chegar mais recursos . Em breve, estaremos fazendo uma campanha com a rede de hotelaria, rede gastronômica e com as agências de turismo para que se cadastrem no CADASTUR, do Ministério do Turismo, para que a gente possa levar Patos de uma forma ainda mais ampla para todo o Brasil”, concluiu.

Secom

Deixe seu comentário