Compartilhe!

No último dia 9 de fevereiro, uma importante iniciativa de prevenção e conscientização foi promovida pela Prefeitura Municipal, através das Secretarias Municipais de Saúde e Assistência Social, em parceria com a CPPM e a Polícia Rodoviária Federal (PRF). O “Pit Stop da Prevenção” foi realizado em frente à parada de ônibus (ponto estratégico da cidade), visando levar orientações e esclarecimentos não apenas à população maltense, mas também aos turistas e visitantes que passavam pelo trajeto da BR-230.

Durante o Pit Stop, foram distribuídos materiais educativos abordando as regras de conduta e responsabilidade no trânsito, enfatizando a importância de um Carnaval seguro para todos. A ação não se limitou apenas à entrega de informações, mas também teve um papel ativo na prevenção, com a distribuição de preservativos, destacando a importância da saúde sexual durante o período festivo.

O evento contou com a presença das Secretárias de Assistência Social, Ana Peixoto, e de Saúde, Eriane Peixoto, que ativamente participaram da distribuição de preservativos e de panfletos informativos. No local também estava sendo realizado testes de glicemia, aferição de pressão e muita alegria com o Fit Dance do bloco “Meu Corpo Não é Sua Folia”.

O Carnaval, conhecido por ser uma época de grande alegria e descontração, exige também responsabilidade. É fundamental respeitar não apenas as festividades, mas também as pessoas e as regras de trânsito. O consumo consciente de álcool e a evitar substâncias ilícitas são aspectos cruciais para garantir a segurança de todos os foliões.

A secretária de Saúde, Eriane Peixoto, expressou sua gratidão à participação de todas as equipes envolvidas na ação, destacando a importância do evento como uma ferramenta valiosa para promover a conscientização e a segurança durante o Carnaval: “Quero expressar meu profundo agradecimento a cada membro das equipes que contribuíram para o sucesso do Pit Stop da Prevenção. A colaboração entre a Prefeitura Municipal, as Secretarias de Saúde e Assistência Social, a CPPM e a Polícia Rodoviária Federal foi essencial para a realização desse evento significativo”, destacou Eriane.

A secretária de Assistência Social, Ana Peixoto, disse que essa ação não apenas forneceu informações cruciais, mas também estabeleceu uma conexão direta com a população, sensibilizando tanto os moradores quanto os visitantes sobre a importância de se divertir com responsabilidade e segurança durante o Carnaval.

“Juntos, estamos construindo uma cultura de prevenção e cuidado, e agradeço a todos por fazerem parte desse movimento. Que essa iniciativa inspire práticas similares em outras comunidades, visando um Carnaval mais seguro e saudável para todos. Parabéns a cada um de vocês”, disse Ana Peixoto.

Assessoria

Deixe seu comentário