Compartilhe!

O partido União Brasil (UB) decidiu apoiar a reeleição do prefeito de Patos, Nabor Wanderley (Republicanos), nas eleições deste ano de 2024. Com isso, a legenda decidiu que não vai indicar nenhum nome para concorrer à vaga de prefeito em Patos nestas elieções.

A decisão foi anunciada em reunião nessa segunda-feira, dia 19 de fevereiro, com aliados e lideranças políticas que pretendem lançar seus nomes para vagas de vereador na Câmara Municipal de Patos.

Com essa decisão, a medida visa fortalecer a legenda para o pleito em busca de vagas no Poder Legislativo municipal. A Comissão Provisória que foi criada será liderada por Junior Contigo, que tem como vice o médico Umberto Joubert.

As fichas de filiação provisória foram passadas e as decisões comunicadas ao senador Efraim Filho, que é presidente da legenda na Paraíba.

Atualmente, a legenda tem dois vereadores: Tide Eduardo, presidente da Câmara, que deverá migrar para o Republicanos; e Ferré Maxixe, que deve migrar para outra legenda.

Hoje a legenda tem dois vereadores, Tide Eduardo e Ferré Maxixe, que devem migrar para outra legenda, mas a intenção é fazer um grupo capaz de devolver as cadeiras a legenda na Casa Juvenal Lúcio de Sousa. O partido já tem escolhidos os 18 pré-candidatos a vereador.

Segundo informou o médico Joubert, a legenda vai, de fato, abraçar o pleito de Nabor à reeleição, deixando, portanto, o ex-juiz Dr. Ramonilson Alves de lado, que hoje faz parte da oposição em Patos, como nome mais forte para fazer frente a Nabor.

“Vamos estar na base do governo Nabor, para ajudar nessa reeleição, até porque, é o melhor para Patos. A gente há de convir que Patos, nesses últimos anos, mesmo com a instabilidade política administrativa que tinha, com Nabor na prefeitura, teve uma mudança de situação, uma mudança em licitações e transparência administrativa, evolução na estrutura da cidade de Patos, na credibilidade da cidade, e isso passa pela credibilidade que o prefeito Nabor colocou na política patoense. Então a gente tem que reconhecer isso e a gente reconhece que realmente foi o melhor. Então estaremos juntos com o União Brasil e todo o grupo na base do governo Nabor. Vamos fazer um grupo forte, mas vai ser um ano também de muito trabalho, e pode ter certeza, estarei junto ajudando o prefeito Nabor a desenvolver tudo que vem a ser de melhor para a cidade de Patos”, expressou Joubert.

Blog do Jordan Bezerra com Vicente Conserva – Portal 40 Graus

Deixe seu comentário