Everaldo e Pepeta foram vítimas de uma tragédia e seus corpos foram encontrados no Açude Monte Alegre (Foto: reprodução/redes sociais)
Compartilhe!

Foi encontrado na manhã desta quarta-feira (6), no Açude Monte Alegre, em Carnaúba dos Dantas, no Seridó do Rio Grande do Norte, o segundo corpo que estava desaparecido desde o início da noite desse domingo (3). Maria das Vitórias, conhecida popularmente como “Pepeta”, estava em um veículo Chevrolet Prisma junto com o seu esposo Everaldo, de 48 anos, quando o carro foi arrastado por uma forte correnteza no Riacho Olho D’água. O corpo de Everaldo foi localizado no início da manhã dessa terça-feira (5).

Como visto pelo Portal Picuí Hoje, o casal teria tentado atravessar o manancial quando foram arrastados pela correnteza que foi provocada pelas águas de uma barragem que havia acabado de se romper após as fortes chuvas caídas na região. Há informações de que, em poucas horas, teria chovido cerca de 150 mm na localidade.

No trajeto do riacho há uma grande quantidade de pedras, o que pode ter provocado tamanha destruição no veículo – que foi encontrado ainda na noite do domingo (3) – e consequentemente o falecimento do casal.

Os corpos de Everaldo e Pepeta foram encontrados por Paulo, um pescador local, no Açude Monte Alegre, que recebe as águas do riacho onde o casal foi arrastado. Desde o domingo (3), o pescador se empenhou nas buscas auxiliando o Corpo de Bombeiros Militares do Rio Grande do Norte (CBM-RN), que também contou com ajuda familiares, amigos e poupares da região. Incansáveis buscas terrestres e subaquáticas pelas vítimas foram feitas e duraram aproximadamente 60 horas.

As primeiras horas desta terça (5) e quarta (6) foram de muita aflição e comoção, principalmente nos instantes em que Emerson, um dos filhos do casal, teve que reconhecer os corpos dos pais.

À Juquinha, da TV JCN, nesta quarta (6), Emerson falou sobre a tragédia que vitimou os seus pais.

“Desde o começo eu tinha esperança que pai mais mãe não estavam aterrados. Eu sonhei na primeira noite que pai e mãe tavam dentro d’água, e essa angústia acabou. Vamos colocar pai e mãe no cantinho deles, do jeito que eles sempre foram unidos”, disse o filho, bastante emocionado.

Veja a matéria completa no Portal Picuí Hoje.

Portal Picuí Hoje

Deixe seu comentário