Compartilhe!

Imagem do WhatsApp de 2024 03 12 as 11.57.35 60b71d1b13 milhões de pessoas deixam de passar fome; Lenildo Morais fala sobre o papel estratégico da Conab

A pesquisa encomendada pelo Governo Lula ao Instituto Fome Zero apontou que 13 milhões de brasileiros deixaram de passar fome, em 2023. A projeção foi divulgada nesta segunda-feira (11) e mostra o cruzamento de dados da Pesquisa de Orçamento Familiar e da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua), ambas do IBGE.

Para que as políticas de combate à fome sejam implementadas e operacionalizadas, o Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome do Brasil (MDS), conta com a Companhia Nacional de Abastecimento, a Conab. É por meio dos programas da estatal que o presidente Lula pretende erradicar a fome mais uma vez.

O ex prefeito de Patos e atual diretor da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Lenildo Morais, fala sobre as políticas de combate à fome operacionalizaras pela companhia, como prioridade do governo.

“Desde que entramos nessa nova gestão, estamos empenhados e empenhadas no que é prioridade do presidente Lula, que é combater à fome. A Conab operacionaliza os principais programas como o Programa de Aquisição de Alimentos, o PAA, por exemplo. Então, é preciso que o povo saiba que não há como o Brasil crescer sem que haja uma política de inclusão de quem vive em situação de pobreza extrema”, disse.

Imagem do WhatsApp de 2024 03 12 as 11.57.36 2d69185aAlém do PAA, Lenildo Morais destacou outro programa estratégico para a erradicação da fome, o PGPMBio, que incentiva extrativistas de todo o país a comercializar seus produtos.

“Por meio do PAA, o governo compra alimentos saudáveis de pequenos produtores e repassa à escolas de todo país e pessoas em situação de vulnerabilidade social, além do PAA, operacionalizamos também à PGPMBIO, que é o programa que garante o preço mínimo de alimentos da Sociobiodiversidade, então, temos a certeza que temos um compromisso com o povo e com o fim da pobreza e fome extrema”, falou Lenildo.

Assessoria

Deixe seu comentário