Compartilhe!

Na manhã desta segunda-feira, dia 11 de março, no auditório Master da UNIFIP, Patos marcou um avanço significativo na assistência à saúde com o lançamento das E-MULTIS (equipes multiprofissionais). Essas equipes irão atuar nas unidades básicas de saúde da cidade, expandindo a assistência da Atenção Básica para incluir serviços como pediatria, ginecologia, fonoaudiologia, psicologia, fisioterapia, nutrição, entre outros.

O evento, que reuniu todas as equipes da saúde básica municipal, representou um marco importante para o programa Saúde da Gente, refletindo o compromisso da cidade em melhorar a qualidade e a integralidade da assistência oferecida à população.

Além da ampliação dos serviços multiprofissionais na Atenção Básica, o lançamento incluiu programas dedicados à saúde mental, assistência materno-infantil, nutrição e combate à obesidade infantil, clínicas e atendimento domiciliar de fisioterapia, e o programa Consultório na Rua.

A parceria com a UNIFIP na ampliação das unidades de saúde pólo de Saúde do Trabalhador promete oferecer uma assistência integral à saúde dos cidadãos patoenses, por meio da atuação das residências médicas e multiprofissionais.

Autoridades como o secretário municipal de Saúde, Leônidas Medeiros, o deputado federal Hugo Motta, o prefeito Nabor Wanderley, o vice-prefeito Jacob Souto, a gerente da Atenção Básica do município Nivea Mabel e a Dra. Rafaela Paulino, coordenadora pedagógica do programa de medicina da família da UNIFIP, estiveram presentes no evento.

Leônidas Medeiros destacou a importância das emendas de custeio do deputado Hugo Motta para viabilizar a criação das equipes multiprofissionais, que agora irão atender nas 41 unidades básicas de saúde do município. Destacou-se também a ampliação dos serviços de saúde mental, com 12 polos de atendimento específicos e iniciativas pioneiras em diversos aspectos.

O prefeito Nabor Wanderley e o deputado federal Hugo Motta expressaram seu reconhecimento pela transformação positiva da saúde de Patos, graças aos investimentos e parcerias estratégicas.

Em três anos e três meses, o deputado federal Hugo Motta destinou mais de 66 milhões de reais em emendas parlamentares para o custeio da saúde municipal de Patos, consolidando o compromisso com o bem-estar da população.

Secom

Deixe seu comentário