Compartilhe!

No mês é de prevenção ao câncer do colo do útero a prefeitura de Cacimba de Areia, na Região Metropolitana de Patos, através da Secretaria Municipal de Saúde, tem programação destinada a levar a mensagem para mulheres, de que a prevenção é um dos principais fatores para se evitar contrair esse mal que é o 2° colocado em número de mortes por doenças femininas.

As atviddades inicaram pela sede do município e terão sequência na zona rural no dia 14 de março no Sítio Carnaúba na Unidade de Saúde Eronildes Barbosa a partir das 9h da manhã. As ações serão de coleta de material para exame citopatologico; realização de testes rápidos; aferição de PA, peso e glicemia capilar; avaliação nutricional dentre outras.

Para o Secretário Municipal de Saúde Antonio Neto, poder promover atividades de prevenção, alertas para os cuidados com a saúde da população em especial da mulher, é mais uma das funções exercidas por todos que compõem a Secretaria de Saúde.

Já o prefeito Rogério Campos disse que como sempre foi nas suas gestões, tratar a saúde do município com prioridade é um dever de todos, em especial os integrantes de uma pasta tão importante que é a Saúde.

65f07f5301438 WhatsApp Image 2024 03 12 at 13.03.0465f07f53017ea WhatsApp Image 2024 03 12 at 13.13.39

Ascom

Deixe seu comentário