Os primeiros açudes a sangrar estão localizados no Cariri e Sertão do estado.
Compartilhe!
Fortes chuvas vem sendo registradas em várias cidades do interior do estado e isso começa a se refletir no volume dos reservatórios de água da Paraíba. Em 15 dias, o número de açudes sangrando dobrou. No dia 29 de fevereiro, o ClickPB publicou a informação de que cinco açudes no interior do estado estavam sangrando, agora são 10.

Na última medição estavam sangrando o Bartolomeu I, na cidade de Bonito de Santa Fé, o São José I, na cidade de São José de Piranhas, o açude Vazante, na Bacia do Piancó, em Diamante, São José II e também o açude de Poções, ambos em Monteiro.

Além desses, agora estão sangrando os açudes Vídeo, em Conceição, Tavares II na cidade de Tavares, Piranhas em Ibiara, Olho d’água, em Mari e Araçagi na cidade de mesmo nome.

Os primeiros açudes a sangrar estão localizados no Cariri e Sertão do estado. Embora isso seja motivo de comemoração, a situação hídrica no estado está longe de ser confortável.

Do total de 135 açudes monitorados pela Agência Estadual de Gestão das Águas da Paraíba (AESA-PB),  18 continuam em situação crítica, isso significa que, no momento, eles estão com volume de água correspondente a apenas 5% da sua capacidade total de armazenamento.

chuvas

Mônica Melo – ClickPB

Deixe seu comentário