Juberlândio Soares de Melo e Juberlúcia Oliveira da Silva (Fotos: arquivo/Patosonline.com)
Compartilhe!

Em uma decisão marcante, o Tribunal do Júri da Comarca de Patos anunciou a condenação de Juberlândio Soares de Melo a uma pena de 54 anos e 08 meses de reclusão, em regime inicial fechado. O veredito foi resultado da acusação apresentada pelo Ministério Público do Estado da Paraíba, relacionada ao assassinato de sua ex-companheira, Juberlúcia Oliveira da Silva, e à tentativa de assassinato de sua enteada, Maria Vitória Soares de Oliveira.

O crime, ocorrido em 28 de agosto de 2019, na cidade de Condado, na Região Metropolitana de Patos, foi marcado pela presença de três qualificadoras: motivo fútil, uso de recurso que impediu a defesa do ofendido e feminicídio. Além disso, foi considerada agravante o fato de o crime ter sido cometido na presença de descendentes (filhos).

O julgamento, que ocorreu nesta quarta-feira, dia 13 de março, foi conduzido pela magistrada Dra. Isabella Joseanne Assunção Lopes Andrade de Souza, em uma sessão que se estendeu por mais de seis horas. O Ministério Público foi representado pelo Dr. José Carlos Patrício, enquanto a defesa coube aos Drs. Glauco Pedrogan e Sidney Gomes da Rocha Junior.

A condenação reflete o posicionamento da sociedade patoense diante da gravidade do feminicídio e sua determinação em combater qualquer forma de violência contra as mulheres. Este veredicto representa um avanço significativo na busca por justiça e segurança para as mulheres na região sertaneja.

Blog do Jordan Bezerra com Patosonline 

Deixe seu comentário