Compartilhe!

A saúde bucal tem ganhado atenção especial em São Mamede, na Região Metropolitana de Patos, tanto na zona rural quanto na zona urbana. A população da zona rural do município pode contar com o tratamento odontológico de graça, de acordo com cronograma elaborado pela gestão do prefeito Dr. Jefferson por meio da Secretaria Municipal de Saúde que dispõe de um consultório móvel equipado para atender aos diferentes tipos de demanda, como obturação,  extração entre outras demandas.

“O nosso consultório odontológico móvel tem a finalidade de ampliar a cobertura odontológica gratuita que a prefeitura já oferece nos nossos PSFs. Com o consultório odontológico móvel queremos facilitar o acesso das pessoas que residem na zona rural e que, igualmente, também têm direito a esse benefício. Quero ressaltar aqui que temos feito significativos investimentos na ampliação dos serviços de todas as nossas unidades de saúde com o objetivo de melhorar cada vez mais a qualidade de vida do nosso povo. ”, disse o prefeito Dr. Jefferson.

O secretário Municipal de Saúde, Chaguinha Alves, disse que a presença do consultório móvel no município dá uma grande contribuição para as pessoas que necessitam de atendimento odontológico. “Com o nosso consultório móvel estamos também presentes na zona rural, ampliando, desta maneira, o número de pessoas que precisam de tratamento dentário e que não podem se deslocar de suas residências até a cidade”, explica, o secretário Chaguinha Alves.

A Secretaria de Saúde divulgou na manhã desta sexta-feira, 15/93, cronograma de atendimento, que se inicia nesta segunda dia 18 de março na comunidade rural do Riacho do Morcego, às 7h da manhã.

Zé Luiz Mineiro – São Mamede 1

Deixe seu comentário