Compartilhe!

Na manhã desta segunda-feira, dia 8 de abril, o Secretário Municipal de Saúde de Patos, Leônidas Medeiros, acompanhado de suas coordenações e gerências de saúde, participou de uma audiência pública na Câmara de Vereadores de Patos (Casa Juvenal Lúcio de Sousa).

O objetivo da audiência foi apresentar os relatórios quadrimestrais e anual da Secretaria Municipal de Saúde referentes ao ano de 2023. Durante sua fala, o secretário Leônidas Medeiros destacou o compromisso da gestão municipal em garantir transparência e eficiência na aplicação dos recursos destinados à saúde.

Ele informou que no ano de 2023, um total de 102 milhões de reais foi investido nos serviços de saúde do município. Destes, 45 milhões foram provenientes de transferências do Ministério da Saúde, 37 milhões de recursos próprios e o restante de emendas parlamentares do deputado federal Hugo Motta.

Esses investimentos foram fundamentais para manter o pleno funcionamento dos serviços de saúde em Patos, incluindo o SAMU, as duas UPAs, a atenção básica, o laboratório, os CAPS e o CER. O secretário ressaltou a importância desses recursos para garantir que todos os serviços de saúde do município operassem adequadamente.

Além dos investimentos, Leônidas Medeiros destacou as melhorias significativas nos serviços de saúde municipal ao longo da gestão. Novos serviços foram implementados na atenção básica, como o atendimento noturno do programa saúde do trabalhador, e melhorias foram realizadas nos serviços de especialidades de média e alta complexidade.

Em relação aos números, o secretário anunciou uma estimativa otimista para o ano de 2024, prevendo um aumento de 300% nos procedimentos realizados na saúde municipal em comparação com 2023.

Secom

Deixe seu comentário