Compartilhe!

exame de hemoglobina glicada 1A Prefeitura de Patos e a Secretaria Municipal de Saúde reforçam seu compromisso em expandir os serviços de saúde oferecidos pelo Laboratório Municipal de Patos, demonstrando um investimento contínuo na aquisição de equipamentos de última geração.

Recentemente, um marco significativo foi alcançado com a introdução do exame de hemoglobina glicada, popularmente conhecido como teste de HbA1c, na lista de exames disponíveis. Essa adição é fundamental, pois permite a medição dos níveis médios de glicose no sangue ao longo de dois a três meses, proporcionando uma visão abrangente do controle do diabetes.

A relevância desse exame reside na sua capacidade de auxiliar os médicos no ajuste do tratamento e na prevenção de complicações relacionadas ao diabetes, tais como doenças cardíacas, problemas renais e danos nos nervos. Essa iniciativa é particularmente louvável, uma vez que há mais de uma década esse exame não era disponibilizado na rede pública.

A coordenadora do Laboratório Municipal de Patos, Angélica Araújo, destaca o compromisso da instituição em proporcionar um serviço de qualidade à população. Com uma média mensal de 32 mil exames realizados, abrangendo 22 municípios pactuados com Patos, o laboratório oferece uma ampla gama de exames, incluindo hematologia, bioquímica, citologia, parasitologia, imunologia, hormônios e tuberculose.

O Laboratório Municipal está de portas abertas para receber toda a população, reafirmando seu compromisso com o bem-estar e a saúde dos cidadãos de Patos e região.

Áudio de Angélica Araújo – coordenadora do Laboratório Municipal de Patos:

Secom 

Deixe seu comentário