Imagem: Free-Photos/Pixabay
Compartilhe!

Durante a inauguração da Gerência Operacional de Políticas da Causa Animal de Campina Grande, na manhã da última terça-feira, 09/04, o secretário de Estado da Saúde, Jhony Bezerra, anunciou planos para a instalação de uma unidade no Sertão da Paraíba.

Segundo Jhony, a entrega da gerência na região acontecerá em breve. “Entregamos a Gerência da Causa Animal de João Pessoa, e hoje estamos entregando a de Campina Grande,  para atender a Rainha da Borborema e região. E, em breve, entregaremos a do Sertão. Já foram publicados no Diário Ofical do Estado recursos de R$ 2 milhões  que serão para a realização de castração em cofinanciamento com os municípios”, disse.

Entretanto, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) esclareceu que, atualmente, não há previsão para a implantação da unidade no Sertão. A pasta informou que a data e o local não foram definidos.

Diante isso, o vereador José Gonçalves (PCdoB) apresentou requerimentos simultâneos, visando garantir a instalação da unidade em Patos. As solicitações são direcionadas ao governador João Azevêdo (PSB); ao secretário de Saúde, Jhony Bezerra; à deputada estadual Francisca Motta (Republicanos); ao prefeito Nabor Wanderley (Republicanos); à gerente operacional de Políticas Públicas da Causa Animal na Paraíba, Fabíola Resende; à secretária executiva da Proteção e Bem-estar Animal de Patos, Gabriele Mendes; e ao secretário de Saúde de Patos, Leônidas Medeiros, e foram aprovadas por unanimidade em sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Patos na noite de ontem (quinta, 10/04). “Para que juntos possamos fazer essa luta por essa demanda, porque todos aqui são aliados: Governo Municipal, Governo Estadual e também Governo Federal”, destacou. 

A Gerência Operacional de Políticas da Causa Animal faz parte do Programa Paraíba Pet Bem-estar Animal, anunciado pelo governador no ano passado. Esse programa consiste em uma série de iniciativas voltadas para a causa animal, com foco especial em parcerias com os municípios, tais como castrações, credenciamento de clínicas, e apoio às ONGs e protetores independentes.

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

Deixe seu comentário