Compartilhe!

Assim como João Pessoa e Campina Grande, que são importantes polos regionais e possuem Gerência Operacional de Políticas da Causa Animal, Patos e o Sertão também precisam ter uma unidade de promoção ao bem estar animal para atender a demanda regional.

Essa é a concepção do vereador sindicalista Zé Gonçalves (PC do B) que fez dela mais uma luta a ser abraçada por ele e por todos que defendem a causa animal em Patos. O objetivo é lutar para fazer do nosso município mais um polo do Programa Paraíba Pet do Bem Estar Animal.

De acordo com o parlamentar mirim, que teve requerimentos aprovados pela Câmara Municipal solicitando a implantação do programa Paraíba Pet em Patos, o Sertão precisa de uma unidade da gerência para atender a demanda regional.

Para tanto, essa luta é importante, porque visa buscar meios de solucionar problemas antigos e ainda sem solução no que se refere aos animais, em especial os que estão abandonados nas ruas, e que são motivo de preocupação para todos patoenses e moradores das cidades circunvizinhas.

“A situação ainda não foi resolvida aqui no município de Patos. Nós estamos com o canil municipal que ainda não consegue implementar as políticas públicas no tocante à saúde animal”, observou.

Zé Gonçalves ressaltou que há no município um número reduzido de profissionais para atender a demanda e, por isso, as castrações acontecem de forma limitada. “E a gente não vê essa diferença acontecer na prática, apesar do esforço de todos os servidores e servidoras que estão lá à frente do canil municipal”, considerou, ressaltando também o fato absurdo de Patos ainda não possuir um centro de zoonoses.

Os requerimentos solicitando uma Gerência Operacional de Políticas da Causa Animal para Patos foram encaminhados simultaneamente ao governador João Azevêdo (PSB); ao secretário de Saúde, Jhony Bezerra; à deputada estadual Francisca Motta (Republicanos); ao prefeito Nabor Wanderley (Republicanos); à gerente operacional de Políticas Públicas da Causa Animal na Paraíba, Fabíola Resende; à secretária executiva da Proteção e Bem-estar Animal de Patos, Gabriele Mendes; e ao secretário de Saúde de Patos, Leônidas Medeiros.

“Para que juntos possamos fazer essa luta por essa demanda, porque todos aqui são aliados: Governo Municipal, Governo Estadual e também Governo Federal”, ressaltou.

Assessoria

Deixe seu comentário