Compartilhe!

Inserido na programação do Patos Pra Frente, promovido pela Prefeitura de Patos por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação, chega ao município o espetáculo “O Menor Circo do Mundo”, destinado às famílias referenciadas pelo CRAS Geralda Medeiros, inseridas no CadÚnico.

A apresentação acontecerá neste domingo, às 18h, no Conjunto São Judas Tadeu, finalizando o dia de ações e serviços das mais variadas áreas.

O espetáculo tem como objetivo resgatar o circo de forma lúdica e despretensiosa e de caráter divertido, recreativo e de resgate das tradições circenses, levando o público ao riso e gargalhadas através de encenações inspiradas nos clássicos números circenses de palhaço.

Um circo de pequeninas proporções e de grandes números. É um espetáculo de variedades circenses que segue a linha do circo clássico com números solos, em dupla, números cômicos de palhaços que trazem a ludicidade e a alegria ao “picadeiro” e ainda a interatividade com a plateia.  O principal objetivo deste espetáculo é transmitir ao público o encanto e a magia do universo circense.  Cada número foi preparado pensando em transmitir uma mensagem de coragem, esperança, desafios, amor e alegria.

Entre as atrações estão mágicas, a mulher que vira peixe, as Rumbeiras “Tana e Jura” e o palhaço Atchim, todos estes números sem compromisso nenhum com a técnica do circo, mas com a pureza e singeleza de desmontar o uso da técnica, com a intenção apenas de divertir e estimular a imaginação das crianças, jovens e adultos. E com a vantagem sensacional de caber em qualquer espaço, seja ele um teatro, uma praça, rua ou até mesmo uma pequena sala.

O grupo Arretado já existe desde 1999 e tem no seu repertório mais de 20 espetáculos entre contação de histórias, autos de natal e espetáculos clássicos. Formado por atores, diretores, arte-educadores além de técnicos e profissionais do universo da cenografia, figurinos e adereços.  O grupo vem fazendo sucesso com apresentações em várias cidades do país e já ganhou vários prêmios de teatro.

Secom

Deixe seu comentário