Compartilhe!

Capela Santa Rita de Cassia 1Localizada no bairro do Juá Doce, na zona norte de Patos, a Capela Santa Rita de Cássia, pertencente a Paróquia Nossa Senhora de Fátima, está passando por uma grande obra de reforma e ampliação de espaços.

Uma reforma no salão onde são celebradas as missas foi realizada ainda durante o período pandêmico, porém, a grande obra de reforma e ampliação da igreja foi iniciada em março de 2023. De lá para cá, muita coisa já foi feita, como a construção de um auditório, divisão de dois salões que passarão a abrigar a sacristia, almoxarifado, cozinha, área de serviço, jogo de banheiros masculino e feminino, sala de reunião e sala do plantão do Dízimo.

Já na área externa da igreja, está sendo feita uma mudança na fachada do templo para garantir um aspecto semelhante à de um espaço sagrado, já que a antiga edificação, construída no ano de 1988 não possuía essa característica. A obra também serve para corrigir alguns problemas estruturais identificados ao longo do tempo desde a construção.

Capela Santa Rita de Cassia 2A obra está sendo realizava 100% através das doações dos fiéis e dos valores arrecadados nas festas da comunidade, como a de setembro do ano passado, onde mais de R$ 30 mil foi arrecadado. Para quem quiser realizar qualquer doação que possa colaborar para o andamento das obras, basta realizar a transferência de qualquer valor pela chave Pix em nome de Maria Aparecida de Lima: 83 99177-9456.

Nos próximos dias 19 a 22 de maio acontecerá o tríduo e festa de Santa Rita com novena às 19h. Já as missas da comunidade ocorrem todos os sábados, às 19h. Devido a reforma, estão sendo realizadas no pátio da Creche Igor Mota, ao lado da praça do Juá Doce.

PASCOM Paróquia de Fátima

Deixe seu comentário